Gotham, despacha-teee!!!

Como já tinha postado anteriormente sou um grande fã da lore do Batman, gostei imenso de ver os filmes e de ler algumas histórias... mas o que me conquistou completamente foi a série Gotham!

Gotham não começou exatamente por se focar em Bruce Wayne, apesar de ter mostrado o assassinato dos seus pais, mas sim, no Detetive James Gordon. A história começa por retratar um jovem James Gordon no inicio da sua carreia na GCPD (Gotham City Police Department) e a sua posterior relação com Bruce Wayne através da promessa que lhe tinha feito, onde se comprometia a encontrar o assassino dos seus pais.

A história evolui no sentido de apresentar os contratempos e desafios que levaram à afirmação de James Gordon como a figura central da GCPD, apresentando pelo caminho a origem de inúmeros vilões da saga Batman tais como: The Penguin; The Riddler; Poison Ivy; Dr. Hugo Strange; Mr. FreezeTwo-Face Harvey (entre outros). Para além da afirmação de Gordon e da apresentação dos vilões não nos podemos esquecer do crescimento e amadurecimento de Bruce Wayne que até já encontrou o esconderijo do seu pai na mansão que dará origem à batcave para além de já ter começado a treinar com o seu fiel mordomo Alfred.

A apresentação de algumas personagens talvez não tenha sido a melhor, mas a verdade é que não podemos comparar a série de Gotham às histórias apresentadas nos filmes e nas comics. Essas mesmas histórias apresentam conteúdos diferentes e há que ter a atenção que existem vários autores a trabalhar a personagem de Batman, e como tal, cada um acrescenta o seu toque pessoal. A série é mais um caso dessa situação, a história de Gotham é baseada na lore de Batman MAS é um universo alternativo, com um linha de desenvolvimento... particular, digamos assim.

Uma das personagens que mais gostei foi sem dúvida o The Riddler (Edward Nygma), tiro o chapéu à interpretação do Cory Michael Smith que traz sem dúvida uma astúcia brilhante à sua personagem!!

A outra... sem dúvida que foi o Jerome! Vejamos, é certo que o Jerome morreu... maaaas, tendo em consideração o que tem sido apresentado na Indian Hill, escondido dentro do Arkham Asylum, o Jerome pode muito bem estar vivo e vir a ser retratado como o Joker!!! Caso isto não aconteça, a ideia que passa é que o Jerome deixou um legado que dará origem ao futuro Joker, tal como foi apresentado com imensas pessoas a imitar o seu característico riso.

Não posso deixar de mencionar que no season finale desta segunda temporada, quando os prisioneiros de Indian Hill escaparam vimos um jovem de cabelo comprido totalmente igual ao Bruce Wayne, quem é ele? LIKE WHAAAAAAT...

Ansiosíssimo para a terceira temporada que estreia dia 19 de Setembro na FOX!! Aconselho-vos a verem!!!

Para quem não acompanhou a série e quiser ver, ou para quem quiser rever pode fazê-lo aqui:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União