GETSUGA TENSHOUUUUUUUUUUU!


Resultado de imagem para bleach logo
Bleach, Bleach... Uma das minhas animes preferidas! Sempre achei o tema super interessante, tem algumas das minhas personagens preferidas de anime e teve também algumas das lutas mais épicas que alguma vez vi.

Bleach é baseado na mangá com o mesmo nome que começou a ser lançada em 2001, terminando em 2016, 15 anos de grandes aventuras no mundo dos Shinigami.

A anime segue a história de Kurosaki Ichigo, um rapaz normal que num certo dia acaba por ganhar poderes de um Soul Reaper (Shinigami/"Death God"). Com esses poderes ele fica responsável por defender os humanos e os espíritos (dos recém falecidos) dos espíritos malignos, os Hollow - espíritos com origem humana que ficaram presos demasiado tempo na terra e foram dominados pelo desespero e remorso, tornando-se corrompidos.

Os acontecimentos de Bleach decorrem essencialmente em 3 espaços diferentes: na Terra (cidade de Ichigo); Soul Society e Hueco Mundo.

A Soul Society é o "mundo dos espíritos", o mundo onde tanto os Shinigami como as almas falecidas habitam, até reencarnarem como humanos novamente. Este mundo organiza-se um pouco ao estilo da era medieval, com o seu Rei, nobreza e os seus conselheiros (Central 46 - trata da lei do respetivo mundo). No entanto, para além disso e talvez até mais importante - no sentido da participação nos momentos mais relevantes da anime - existem os Gotei 13, uma força militar dividida em 13 esquadrões com os seus respetivos capitães:
Resultado de imagem para gotei 13
Já o Hueco Mundo, ou "mundo vazio", é o mundo dos Hollow. Este mundo situa-se entre a Terra e a Soul Society e os Hollow podem viajar entre os mundos sem quaisquer dificuldades. Neste mundo existe também um palácio central, onde se situam os Espada e o seu chefe - que não posso dizer quem é! Têm mesmo que ver a série porque vai ser mind blowing!

Quanto aos Espada, estes seres são Arrancars, formas evoluídas dos Hollows. São espíritos que conseguiram quebrar as suas máscaras e ganharam controlo sobre a sua forma de ser. Os Espada estão também numerados, de 1 a 10, representando as dificuldades e os pecados da vida: #1 Coyote Stark (solidão); #2 Barragan Luisenbarn (envelhecimento); #3 Halibel (sacrifício); #4 Ulquiorra Cifer (descrença); #5 Nnoitra Jiruga (desespero); #6 Grimmjow Jaegerjaquez (destruição); #7 Zommari Leroux (obsessão); #8 Szayel Aporro (loucura); #9 Aaroniero Arreruerie (ganância); #10 Yammy Riyalgo (ira) 
A anime conta com 366 episódios, tendo já terminado neste momento... infelizmente! Aconselho-vos seriamente a ver esta anime, tem personagens épicas, algumas das minhas preferidas são o próprio Ichigo, o Capitão do Esquadrão 3 do Gotei 13 - Ichimaru Gin, os Espada #4 Ulquiorra Cifer e #6 Grimmjow Jaegerjaquez... e uma outra, o chefe dos Espada que como disse anteriormente não posso revelar quem é!

Para quem quiser ver os episódios, ou até ler a mangá, deixo o link em baixo:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União