As minhas leituras preferidas!!

Quero partilhar convosco dois dos meus autores preferidos e algumas das suas obras, aquelas que mais gostei.

Refiro-me a José Rodrigues dos Santos e Dan Brown!

Ambos os autores escrevem romances policiais/científicos com um toque de suspense. José Rodrigues dos Santos, com as aventuras de Tomás Noronha e Dan Brown com Robert Langdon exploram um tópico do presente tal como do passado, um tema repleto de questões controvérsias e polémicas... Ciência vs Religião. Não podia ser mais interessante do que isto.

Os autores exploram questões como a existência de Deus e a sua divindade, a Bíblia e os seus erros, o Apocalipse, a Bomba Atómica e as suas ramificações religiosas, mas também sobre a mente, a matéria e o enigma da nossa existência. [refiro-me apenas aos livros li e que me interessam, os autores abordam também outras temáticas]

Para além do tema em si, toda a ação se desenrola nos mais variados pontos do Mundo, desde os Estados Unidos da América, a Itália, passando pelo Irão e Tibete. Os autores fazem as mais belas descrições do locais fazendo-nos sentir como se de facto estivéssemos lá, autênticas obras de arte. Ainda assim, para mim, o mais fabuloso são as descrições dos acontecimentos que se dão em Itália, principalmente em Roma, no Vaticano e em Florença... desde que li estes livros que mal posso esperar para visitar ambas as cidades.

Sou um fã incondicional destas temáticas, despertam em mim um sentido de curiosidade que poucas coisas conseguem. Os livros que mais gostei de ler foram:
José Rodrigues dos Santos:
  1. A Fórmula de Deus, Gradiva, 2006
  2. O Sétimo Selo, Gradiva, 2007
  3. O Último Segredo, Gradiva, 2011
  4. A Chave de Salomão, Gradiva, 2014
Dan Brown:
  1. Angels & Demons, Bertrand, 2000
  2. The Da Vinci Code, Bertrand, 2003
  3. Inferno, Bertrand, 2013
Aconselho seriamente estas leituras a todos os interessados pelo tema.
Dan Brown viu duas das suas obras serem adaptadas à indústria cinematográfica, The Da Vinci Code em 2006 e Angels & Demons em 2009, com Robert Langdon a ser interpretado por Tom Hanks.

Como seria de esperar vi ambos os filmes e, apesar de ter gostado, não achei nada de outro mundo, foram filmes razoaveis e que entretêm os mais interessados na temática, mas não chega aos calcanhares da mestria e detalhe dos livros.

No entanto, posso-vos agora dizer que estou super entusiasmado com o lançamento do terceiro filme das obras de Dan Brown, Inferno! Foi sem dúvida o livro mais cativante que já li até ao momento, a história de Dante, os círculos do Inferno e a sobrepopulação mundial adivinham um grande filme, a estrear ainda este ano de 2016.
Apresento-vos o trailer oficial do filme e o respetivo poster:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União